Visite nosso site global
Utilização de pescados de fontes sustentáveis até 2020

Inovando na indústria, a Mars Incorporated anunciou no dia 31 de março de 2010 seu compromisso de usar somente peixes de fontes sustentáveis até 2020 para o segmento de Petcare. Diante do cenário de redução do estoque global de peixes, a Mars, uma das maiores empresas de alimentos para animais de estimação, trabalhou com o World Wildlife Fund (WWF) para desenvolver seu compromisso de sustentabilidade para pescados.

A companhia está determinada a alcançar os seguintes objetivos em todo seu portfólio de alimentos para animais de estimação:
• Usar somente peixes provenientes de fontes 100% sustentáveis, vindos tanto da pesca como da piscicultura;
• Substituir os peixes inteiros e os filés de peixe por partes e derivados de peixes oriundos de fontes sustentáveis;
• Somente utilizar alternativas sustentáveis aos ingredientes derivados de peixes marinhos.

Um marco importante nesta jornada de sustentabilidade da Mars foi a introdução na Europa de alimentos para animais de estimação certificados pelo Marine Stewardship Council (MSC) em 2010. Neste ano também, a Mars Petcare Europa começou a distribuir para todo o continente europeu suas variedades de peixes dos portfólios das marcas SHEBA® e WHISKAS® com a certificação do MSC, oferecendo pela primeira vez aos clientes uma opção de alimentos para animais de estimação mais sustentável.