MARKETING RESPONSÁVEL - Fazendo Nossa Parte | Mars Brasil
Marketing Responsável

Marketing Responsável

MARKETING DAS MARCAS COM RESPONSABILIDADE

NOSSO CÓGIDO DE MARKETING

Tudo começa com confiança. É por isso que temos um código global de marketing que guia todas as nossas atividades de marketing. Ele estabelece diretrizes rígidas sobre a forma como anunciamos alimentos, chocolate e confeito, em todo lugar do mundo, para que você saiba exatamente o que está recebendo enquanto aproveita nossos produtos e serviços.

Em vários países, um terceiro realiza auditorias anuais de conformidade do nosso Código de Marketing. Nós também fazemos parte de uma associação da indústria, a International Food and Beverage Alliance (IFBA), que compromete as empresas membros a manter os padrões de marketing compartilhados.

Nós nos certificamos de que toda a nossa organização de Marketing em todo o mundo é mantida conforme o padrão do nosso Código de Marketing. Como apenas um exemplo, a Mars Chocolate nomeou uma rede de Embaixadores Globais de Marketing Responsáveis - este grupo tem objetivos claros e planos locais para suas regiões, como garantir que nossos Associados estejam recebendo o treinamento certo e que todos os sites da Mars Chocolate estejam totalmente alinhados com nosso Código de Marketing.

Qualquer Associado, em qualquer lugar, pode desafiar um plano de marketing antes do lançamento. Sempre que esses desafios acontecem, prestamos muita atenção e eventualmente os utilizamos como estudos de caso em nosso treinamento no Código de Marketing, então os Associados podem aprender a lidar com cenários desafiadores da vida real. Também adotamos processos de governança regional, como o nosso Grupo Consultivo de Marketing (MAG) no U.K. e no Conselho de Revisão dos EUA.

O CUMPRIMENTO DE NOSSO CÓDIGO É RESPONSABILIDADE DE TODOS

Queremos que todo Associado conheça o Código de Marketing - é por isso que é uma parte fundamental do nosso programa de aprendizagem da Mars University. Por meio de treinamento disponíveis on-line e durante nossas reuniões, deixamos claro que cada Associado tem a responsabilidade de cumprir o código. Além de nossos próprios Associados, exigimos que os profissionais de marketing e os parceiros de agência passem o teste do "Código de Marketing", antes de comercializar nossas marcas.

NÃO VENDER PARA CRIANÇAS

Queremos que as crianças sejam crianças. Um dos aspectos mais importantes do Código de Marketing da Mars é o nosso compromisso de nunca comunicar diretamente para crianças menores de 12 anos de idade. Em 2007, fomos a primeira empresa de alimentos a anunciar um compromisso global para parar de anunciar produtos de alimentos, lanches e confeitos para crianças menores de 12 anos.

A maneira como fazemos isso é simples: se mais de um quarto da audiência for menor que 12 anos, não compramos tempo publicitário. E se um website é destinado a crianças menores de 13 anos, não divulgamos nenhum conteúdo também. Os visitantes da maioria das nossas páginas na internet devem inserir sua data de nascimento antes de baixar papéis de parede ou protetores de tela de marca, jogar ou ler no site. Nossos anúncios e promoções nunca representam crianças não acompanhadas, com 12 anos ou menos, comendo lanches ou doces e nunca as usamos como porta-vozes de nossas marcas.

Embora tenhamos alguns favoritos antigos, como os personagens M&M'S®, decidimos nunca criar novos personagens que atraem especialmente as crianças para as nossas marcas de chocolate, saúde bucal e confecções. As ações e o discurso dos personagens M&M'S® destinam-se a uma audiência com mais de 12 anos de idade, e continuamos a enfatizar suas personalidades maduras e características adultas.

Também acreditamos em manter as máquinas de venda automática, que disponibilizam lanches, longe das escolas primárias e também não patrocinamos eventos esportivos dessas escolas primárias.

Se as escolas primárias solicitarem a nossa participação, asseguramos que todas as atividades não sejam de marca ou sejam limitadas a programas de mensagens educacionais ou de serviço público para descarte de goma responsável e apenas cuidados de saúde bucal.

CONHEÇA TODAS AS INICIATIVAS DE MARKETING RESPONSÁVEL DA MARS>>