Visite nosso site global
PEDIGREE® Adotar é tudo de bom já transformou a vida de 29.365 cães abandonados

26 junho 2012

Com 821 cães adotados em maio, número bate recorde de adoções no ano de 2012
O programa PEDIGREE® Adotar é tudo de bom, iniciativa da Mars que acredita que todo cachorro merece um lar feliz, ajudou a mudar a realidade de 821 cães abandonados no mês de maio. Desde 2008, quando foi lançado no Brasil, o programa ajudou 29.365 cães a encontrarem um lar feliz. As adoções de maio fazem do mês o período com maior quantidade de vidas transformadas em 2012.

Além disso, o programa, em parceria com sua madrinha Xuxa Meneghel, doou uma tonelada de alimentos PEDIGREE® para a ONG PROBEM – Associação de Proteção e Bem-Estar Animal, localizada em Curitiba (PR), como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela parceira. A instituição, parceira desde 2010, possibilitou a adoção de 493 cães, além de seguir os critérios definidos por PEDIGREE® Adotar é tudo de bom para fazer parte do programa, como oferecer boas condições de bem-estar dos animais, higiene e limpeza, presença de veterinário próprio para castração, vacinações, controle de parasitas e iniciativa de promover adoção responsável e feiras de adoção. Desde fevereiro de 2012, outras nove instituições parceiras receberam, cada uma, a mesma quantidade de alimentos.

PEDIGREE® Adotar é tudo de bom

Existem milhões de cães abandonados no Brasil e 70% deles acabam em abrigos, sendo que 90% nunca encontrarão um lar. O programa PEDIGREE® Adotar é tudo de bom tem como objetivo mudar essa realidade por meio da sensibilização, conscientização e mobilização da população para a causa; do apoio aos abrigos que resgatam e promovem a adoção consciente e da educação da população sobre a guarda responsável. 

As iniciativas de PEDIGREE® Adotar é tudo de bom, que está em seu quarto ano no Brasil, só têm se multiplicado. Ao longo dos anos, o programa acumulou novas estratégias, realizando parcerias e uma série de atividades. Além de renovar seu compromisso de doar até R$ 1 milhão ao iniciar seu quarto ano no País, o programa possui, entre outras atividades, seminários de capacitação de ONGs, o apoio de diversas personalidades e ações importantes para a mobilização da população para a causa. Com o apoio atual a 38 ONGs em 12 estados, a realidade de 29.635 cães que foram adotados por meio do programa já foi transformada. 

O programa PEDIGREE® Adotar é tudo de bom surgiu nos Estados Unidos como parte da iniciativa global da Mars, Incorporated, empresa detentora da marca PEDIGREE®. O programa também está presente em países como Reino Unido, Nova Zelândia, Austrália e México, ajudando a transformar em realidade a visão da Mars Petcare: tornar o mundo um lugar melhor para os pets.

PEDIGREE® Adotar é tudo de bom na internet