Mars News

Cobasi promove mostra de gatos de raças raras no Brasil

Exposição, realizada em parceria com a ROYAL CANIN®, reunirá gatos das raças Maine Coon e British

08/28/2017

Dados oficiais do IBGE mostram que dos 65 milhões de domicílios do país, 17,7% possuem pelo menos um gato, o que representa mais de 22 milhões de felinos domésticos no Brasil. Pensando na população de apaixonados por gatos, que é cada vez maior, no próximo dia 12 de novembro (sábado), moradores de São Paulo poderão conferir uma mostra de gatos de raças na loja Cobasi da Radial Leste, realizada em parceria com a ROYAL CANIN®, marca da Mars que é referência em Nutrição Saúde para gatos e cães.

A exposição vai contar com, pelo menos, 10 gatos das raças Maine Coon e British, que são raras no país. A Associação da Raça Maine Coon no Brasil – Amacoon – estará presente com os felinos conhecidos como “gigantes gentis”, já que costumam medir mais de 1 metro de comprimento e, apesar do tamanho impressionante, tem personalidade calma e dengosa.  Já os gatos da raça British, que também apresentam temperamento calmo e afetuoso, são bem populares na Inglaterra, mas poucas pessoas os conhecem no Brasil.

Cada raça possui uma particularidade e necessidades específicas. O público poderá interagir com os animais, tirar dúvidas sobre os cuidados e conhecer as curiosidades sobre estas duas raças. A ROYAL CANIN® é a única marca do mercado a oferecer um alimento preciso às necessidades dos gatos Maine Coon, com fórmula exclusiva para suporte à função cardíaca, auxílio aos ossos e articulações, saúde da pele e beleza da pelagem, além de um croquete adaptado à sua mandíbula.

 

Pesquisa IBOPE Inteligência – Perfil do dono de gato 

Em recente pesquisa encomendada pelo Instituto WALTHAM®, principal autoridade científica em nutrição e bem-estar animal, situada em Leicestershire, na Inglaterra, foi traçado o perfil do tutor de gatos brasileiro: 

A pesquisa mostra que 61% dos tutores de felinos são mulheres, solteiras, têm em média 40 anos e 62% moram em casas. Dos entrevistados, 48% acreditam que os felinos entendem o humor dos donos e 45% veem seus gatos como filhos.

Na fase qualitativa, destacaram-se como perfis dos tutores:

·           Resignados – Queriam ter cachorro, mas acabaram tendo gato;

·           Convertidos – Não pensavam em ter gato, mas agora são fãs (nunca tiveram gato, mas queriam uma experiência nova / um conhecido tem, acabou tendo contato, perdeu o preconceito e virou fã).

 

Entre as principais características dos gatos, de acordo com os tutores, destacam-se:

·           São mais independentes;

·           Mais fácil ter gato do que cachorro – motivação racional;

·           Demandam menos atenção;

·           São mais higiênicos;

·           Mais econômicos;

·           Autonomia do gato garante mais liberdade aos donos.


Dados gerais:

·           48% dos tutores acreditam que os gatos entendem o seu humor;

·           76% dos gatos da amostra dormem dentro de casa;

·           94% dos tutores de gatos optam por alimentação seca / 69% por alimentação úmida.

 

Serviço:

Mostra de Gatos
Data: 12/11/2016
Local: Cobasi Radial Leste
Endereço: Av. Alcântara Machado, 4.360, São Paulo – SP

Horário: 14h às 18h

Sobre a Cobasi

Com 31 anos de liderança no varejo pet, a Cobasi é pioneira no conceito de shoppings para animais no Brasil e uma das poucas empresas do segmento de varejo com capital 100% nacional. Seu formato inovador visa oferecer uma experiência única de compra e aproximar ainda mais as pessoas e os animais de estimação. Em virtude disso, transformou-se também numa opção de lazer para toda a família. A empresa conta atualmente com 43 lojas em sua rede, distribuídas no estado de São Paulo (38), Rio de Janeiro (3), Paraná (1), Rio Grande do Sul (1), além da comodidade do canal de comércio eletrônico: http://www.cobasi.com.br.


Sobre a ROYAL CANIN®

A multinacional Royal Canin é uma das maiores fabricantes mundiais de alimentos de alta qualidade nutricional para Gatos e Cães, com 13 fábricas no mundo e presente em 92 países. Desde sua fundação em 1968, considera sempre o Gato e o Cão em primeiro lugar e tem sua história focada no conhecimento e respeito por estes animais.

Em 2002, passou a fazer parte da Mars, Inc., líder mundial em alimentos para animais de estimação. A unidade brasileira da Royal Canin está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990, e conta com o apoio logístico de 37 distribuidores exclusivos. Disponibilizam ao mercado mais de 150 alimentos, incluindo produtos específicos para raças, portes, idades, estilos de vida, necessidades específicas, cuidados especiais e auxiliares no tratamento de algumas doenças. Seus produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.