Visite nosso site global
Nossos Princípios

Todos os dias, Os Cinco Princípios – Qualidade, Responsabilidade, Mutualidade, Eficiência e Liberdade – conduzem nossa forma de trabalhar. Qualidade, Responsabilidade e Eficiência são a base sobre a qual operamos e oferecemos nossos produtos. Mas os que nos fazem diferentes são a Liberdade e a Mutualidade. A Liberdade permite-nos exercer nossos princípios e, substancialmente, criar soluções que vão ao encontro das necessidades de nossos clientes e consumidores. Isto nos permite tomar decisões a longo prazo e evitar que tomemos decisões baseadas no curto prazo. Por meio de nosso comprometimento com a Mutualidade, fazemos a diferença que perdura, com foco no benefício mútuo e respeito aos nossos associados, clientes, parceiros, comunidade e meio ambiente.

Qualidade

O consumidor é o nosso patrão, a qualidade é o nosso trabalho e o preço justo é o nosso objetivo.

A Mars começou a prosperar durante um período de recessão econômica, enfrentou forte concorrência e cresceu até atingir a dimensão atual devido a bilhões de unidades vendidas aos nossos consumidores todos os anos. Estes bens de consumo encontram-se, geralmente, entre os que menos pesam nas compras dos consumidores e, no entanto, são eles que nos levaram ao lugar que hoje ocupamos. Por que isto aconteceu? Como poderemos continuar a ter sucesso?

Responsabilidade

Como indivíduos, exigimos total responsabilidade de nós mesmos; como associados, apoiamos as responsabilidades dos outros.

Nós escolhemos ser diferentes de outras empresas em que a existência de vários níveis hierárquicos dilui as responsabilidades individuais. Todos os nossos associados têm responsabilidade direta sobre os resultados atingidos, exercendo iniciativa e julgamento na tomada de decisões. Ao recrutarmos pessoas com um perfil ético adequado ao cumprimento de suas funções e, ao depositarmos nelas a nossa confiança, pedimos aos associados que assumam total responsabilidade pela definição de seus próprios padrões de exigência.

Mutualidade

Um benefício mútuo é um benefício compartilhado; um benefício compartilhado persistirá.

Acreditamos que o padrão pelo qual as nossas relações comerciais devem ser medidas é resultado do grau de mutualidade existente. Estes benefícios podem assumir muitas formas diferentes, que não são, necessariamente, de natureza financeira. Da mesma forma, enquanto tentamos atingir as maiores vantagens competitivas, as decisões da Mars – econômicas ou de outra espécie – nunca deverão ser tomadas à custa de outros com quem trabalhamos. O nosso Princípio de Mutualidade nos deu orientação enquanto estabelecíamos iniciativas de sucesso em novos mercados e culturas. Isto nos permitiu agir como um bom cidadão empresarial, minimizando o impacto no meio ambiente e utilizando os recursos naturais do planeta sem desperdício.

Eficiência

Aproveitamos todos os recursos, não desperdiçamos nada e fazemos apenas o que sabemos fazer melhor.

Como é possível manter os nossos princípios, oferecendo uma excelente relação custo/benefício e compartilhando o nosso sucesso? A nossa força reside na nossa eficiência, na capacidade de organizar todos os nossos recursos – físicos, financeiros e humanos – de forma a gerar máxima produtividade. Neste sentido, os nossos produtos e serviços são produzidos segundo os mais elevados padrões de qualidade ao menor custo possível, com o menor consumo de recursos. Da mesma forma, procuramos gerir todas as nossas operações por meio dos processos mais eficazes de tomada de decisões.

Liberdade

Precisamos de liberdade para planejar nosso futuro; precisamos de lucro para permanecermos livres.

A Mars é umas das maiores empresas familiares do mundo. O fato de permanecermos assim é uma escolha deliberada. Muitas outras companhias começaram exatamente da mesma forma que nós mas, à medida que foram crescendo e precisando de mais recursos financeiros, venderam ações ou contraíram dívidas para expandirem os seus negócios. Trocaram parte da sua liberdade por crescimento. Nós acreditamos que o crescimento e a liberdade podem ser alcançados de outro modo.

Animais & sociedade

Nossos compromissos

Descubra no que acreditamos e como atuamos no mundo.

Nossos Princípios em Ação


Nos dão a liberdade para fazer a diferença e estão no coração de tudo o que fazemos.