Mars Note to Parents Policy| Mars
Nota especial aos pais

Os web sites da Mars podem conter informações sobre alimentação para animais de companhia, snacks, comida e outros produtos, promoções, passatempos e informações acerca da Mars, bem como oportunidades de emprego ou compras on-line. A maioria dos web sites da Mars destina-se principalmente a consumidores adultos. De facto, de acordo com o nosso código de marketing global relativamente à área de negócio de Snackfood, a Mars confirmou a sua intenção de dirigir as mensagens de marketing directo principalmente a adultos, e no caso particular de determinadas marcas, a adolescentes. Os produtos Snackfood da Mars não são anunciados em outros meios de comunicação, no esforço de atrair crianças com menos de 12 anos para os web sites Mars. Contudo, a Mars implementou métodos para restringir a capacidade de crianças com menos de 12 anos de descarregarem imagens do ecrã e jogos, ou de terem acesso a outras funcionalidades em certos sites, de forma a cumprir o código de conduta Mars, ou seja, de dirigir as nossas mensagens principalmente a adultos e adolescentes. 

O conceito de "criança" adopta diferentes definições consoante as diferentes jurisdições, com base nas suas respectivas leis. Em we bsites onde a Mars pode recolher informações de crianças, conforme definido pela lei local, e de modo a cumprir o código de marketing da Mars e outras políticas, a Mars incorpora avisos especiais instruindo as crianças, no sentido de obterem autorização por parte dos pais, antes de fornecerem qualquer informação ou encomendarem quaisquer produtos. A Mars pode solicitar aos seus visitantes que indiquem a sua data de nascimento de forma a restringir às crianças o acesso a determinados sites, áreas ou funcionalidades, e pode ainda utilizar “cookies” para os impedir de alterar a idade. Pode também pedir-lhes que nos forneçam o endereço de e-mail de um dos pais, para que os possamos contactar, dando-lhes conta da nossa política de privacidade, e/ou para obtermos o consentimento parental, quando necessário. A Mars recomenda igualmente aos pais que supervisionem as actividades dos seus filhos na Internet. 

Por favor reveja a Política de privacidade da Mars para obter informação detalhada sobre as políticas de recolha e tratamento de dados pessoais. 

Date: July 2009