Sobre a Mars

Estabelecida em 1990, a Mars Portugal, reconhecida como um Excelente Lugar para se Trabalhar, emprega mais de 70 Associados nos quatro segmentos de negócio em que opera: Confectionary, Pet Care, Food and Gum. As marcas que nos orgulhamos de comercializar localmente incluem: TWIX®, SNICKERS®, M&M’S®, PEDIGREE®, WHISKAS®, SKITTLES®, ORBIT® e UNCLE BEN’S®.

Os Cinco Princípios da Mars

Os Cinco Princípios da Mars (Qualidade, Responsabilidade, Mutualidade, Eficiência e Liberdade) servem de base à nossa cultura e à nossa abordagem aos negócios. São estes que nos unem em diferentes locais geográficos, idiomas, culturas e gerações.

Os nossos Cinco Princípios são sinónimos da Mars e têm vindo a orientar os Associados da Mars ao longo de grande parte da história da empresa. Todos os dias fazemos o nosso melhor para colocar os nossos Princípios em ação, através do nosso trabalho e da nossa relação com os nossos consumidores, clientes, parceiros de negócios, comunidade e uns com os outros.

  • Qualidade
  • Responsabilidade
  • Mutualidade
  • Eficiência
  • Liberdade

Qualidade

O consumidor é o nosso patrão, a qualidade é a nossa função e a procura da melhor relação preço/qualidade é o nosso objetivo.

A nossa empresa aposta na melhor qualidade em todo o trabalho que realiza. A qualidade é o padrão de referência para as nossas ações, que advém da nossa paixão e do nosso orgulho em fazer parte da comunidade Mars. O trabalho de qualidade, que resulta dos nossos esforços pessoais, é o primeiro ingrediente para a qualidade das marcas e a origem da nossa reputação de padrões elevados.

Todos têm uma voz... Qualquer pessoa pode questionar a qualidade de qualquer encomenda. A regra é muito simples: pomo-nos no lugar do consumidor e, se não ficarmos satisfeitos com o que lhe ofereceríamos, não o fazemos.

Responsabilidade

Enquanto indivíduos, exigimos responsabilidade total de nós próprios. Enquanto Associados, damos apoio às responsabilidades dos outros.

Escolhemos ser diferentes das outras empresas, nas quais a existência de vários níveis hierárquicos dilui a responsabilidade pessoal. Na Mars, pedimos a todos os Associados que assumam responsabilidade direta pelos resultados, que desenvolvam a iniciativa e o pensamento crítico, e que tomem decisões quando necessário. Ao recrutar pessoas com ética e devidamente equipadas para as suas funções, e ao confiar nelas, esperamos que os Associados assumam responsabilidade pelos seus próprios padrões elevados.

Howard Shapiro –É nossa Responsabilidade, quando iniciamos uma indústria aqui e promovemos o seu crescimento, que nos asseguremos de que apenas as melhores metodologias sejam implementadas.

Mutualidade

Um benefício mútuo é um benefício partilhado. Um benefício partilhado persistirá.

Acreditamos que o padrão pelo qual as nossas relações de negócios devem ser orientadas é determinado pelo grau de benefício mútuo criado.

Os benefícios podem tomar diferentes formas e não necessitam de ser estritamente de natureza financeira. Deste modo, apesar de procurarmos atingir as condições mais competitivas, as ações da Mars nunca devem ser tomadas à custa, economicamente ou não, dos parceiros com quem trabalhamos.

Se ajudar os seus clientes, os seus clientes ajudam-no a si. Todas estas pessoas ficaram ao nosso lado (da Mars) durante da crise. E nós ao lados deles

Eficiência

Utilizamos os recursos ao máximo, não criamos desperdícios e só fazemos o que sabemos fazer melhor.

Como é possível manter os nossos princípios oferecendo uma relação preço/qualidade superior e partilhando o nosso sucesso? A nossa força reside na eficiência, na capacidade para organizar todos os nossos recursos – físicos, financeiros e humanos – para assegurar a máxima produtividade. Assim sendo, os nossos produtos e serviços são concebidos e entregues com a mais elevada qualidade, ao menor custo possível, com o mais baixo consumo de recursos. De modo semelhante, procuramos gerir todas as nossas áreas de negócio com os processos mais eficazes para a tomada de decisões.

Ser capaz de agir, de criar melhorias duradouras, é um prazer. É pessoalmente gratificante saber que contribuo para que as coisas funcionem melhor.

Liberdade

Precisamos de liberdade para moldarmos o nosso futuro. Precisamos de lucro para permanecermos livres.

A Mars é uma das maiores empresas familiares em todo o mundo. O facto de sermos uma empresa familiar constitui uma escolha deliberada. Muitas empresas começaram como a Mars, mas à medida que foram crescendo e requerendo novas fontes de investimento, venderam ações ou recorreram a créditos. Para sustentar o seu crescimento deram em troca uma parte da sua liberdade. Nós acreditamos que o crescimento e a prosperidade podem ser alcançados de outra forma.

A forma como realizamos a nossa investigação é absolutamente única. É o que chamamos de “Caring Science”. Na investigação, como existem tantas variáveis, a liberdade é um requisito absoluto.

Descobre a nossa história

Desde o lançamento da barra de chocolate Milky Way, a Mars, Incorporated cresceu tornando-se numa empresa de dimensão global.
mars.com:portugal:pt:about mars:landing